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Window ECMAScript program Projetos de Leis Complementares
por Aureo Fetter publicado 30/11/2021 última modificação 30/11/2021 10h50
Projetos de Leis Complementares
Localizado em Processo Legislativo
Resumo da Sessão Ordinária de 31 de janeiro de 2022
por Inara Silva publicado 01/02/2022 última modificação 01/02/2022 13h10
Resumo da Sessão Ordinária de 31 de janeiro de 2022
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Resumo da Sessão Ordinária de 21 de junho de 2021
por Inara Silva publicado 22/06/2021 última modificação 22/06/2021 09h45
Resumo da Sessão Ordinária de 21 de junho de 2021
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Resumo da Sessão Ordinária de 15 de janeiro de 2024
por Inara Silva publicado 31/01/2024 última modificação 31/01/2024 14h09
Resumo da Sessão Ordinária de 15 de janeiro de 2024
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Resumo da Sessão Ordinária de 09 de setembro de 2019.
por Inara Silva publicado 10/09/2019 última modificação 10/09/2019 13h48
Resumo da Sessão Ordinária de 09 de setembro de 2019.
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Resumo da Sessão Ordinária de 25 de março de 2024.
por Inara Silva publicado 04/04/2024
Resumo da Sessão Ordinária de 25 de março de 2024.
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Resumo da Sessão Ordinária de 06 de junho de 2022.
por Inara Silva publicado 09/06/2022 última modificação 15/06/2022 14h02
Resumo da Sessão Ordinária de 06 de junho de 2022.
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Solicitação Pedido de Acesso a Informações Públicas (Lei Federal 12527-2011), nesta Casa Legislativa
por Inara Silva publicado 21/02/2018
Boa tarde. Pedido de Acesso a Informações Públicas (Lei Federal 12.527/2011), nesta Casa Legislativa: 1) Nos últimos 5 anos (anos 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017), dentre os servidores concursados (tanto os estáveis quanto os em estágio probatório), os em cargos comissionados, os estagiários, os terceirizados e todos os demais com algum vínculo laboral, neste órgão público: 1.1) Quantos sofreram a penalidade de demissão? 1.1.1) Destes (que sofreram a penalidade de demissão), quantos decorreram de PAD (Processo Administrativo Disciplinar) e quantos decorreram de decisão judicial? 1.1.2) Destes, quantos eram concursados, quantos eram comissionados e quantos tinham outro vínculo laboral? 1.1.3) Destes, quais os cargos que ocupavam (a nomenclatura do cargo)? 1.1.4) Destes, no decorrer do, ou após o, processo (administrativo e judicial) de demissão, quantos resultaram em comunicação formal do fato ao respectivo Ministério Público? 1.1.5) Destes, no decorrer do, ou após o, processo (administrativo e judicial) de demissão, quantos resultaram em comunicação formal do fato ao respectivo Tribunal de Contas? 1.1.6) Destes, quais foram os fatos imputados (ou seja, a tipificação legal dos mesmos) e, ainda, a quantia de cada tipificação? 1.1.7) Há link (endereço eletrônico) relatando os pormenores desses casos? Se sim, qual é o link? 2) Referente a possíveis(factíveis) situações de "nepotismo" e de "nepotismo cruzado", ocorridos eventualmente - ou não - neste órgão público: 2.1) Qual é o rol de documentos (certidão X, declaração Y, etc) exigido para apresentação(protocolo)? 2.1.1) Quais são as informações mínimas exigidas em cada documento? 2.1.2) A exibição de tais documentos é independente da relação (laboral - concursado, CC, etc -, ou eletiva, ou de classe, ou política, etc) do ocupante? Se não é exigido de todos, é exigido somente para quais vínculos? 2.1.3) Tais documentos são exigidos somente no início do vínculo com este órgão público? Ou são exigidos, também, no decorrer do vínculo, ou seja, há renovações(atualizações das vias) temporais desses documentos? Se "sim" (há exigência de atualização periódica dos documentos), qual é o intervalo temporal? 2.1.4) Os documentos padrões (modelos) estão disponíveis na internet? Se sim, qual é o link (endereço eletrônico)? 2.1.5) Nos últimos 5 anos (anos de 2013 a 2017), quantos casos foram constatados? 2.1.5.1) Quantos foram no início (na investidura) do vínculo com este órgão público e quantos foram durante (ou seja, no decorrer) do vínculo? 2.1.5.2) Quantos eram enquadrados como "nepotismo" e quantos eram "nepotismo cruzado"? 2.2) Além dos documentos, quais são os procedimentos/meios/processos/ métodos adotados para conferência/checagem de casos existentes (por exemplo: cruzamento de dados e informações dentro deste órgão público, cruzamento de dados e informações deste órgão público com os demais órgãos públicos, etc)? 2.2.1) Desses métodos (e afins, exemplificados acima), quantos resultaram na constatação de nepotismo e quantos de nepotismo cruzado? 2.2.1.1) Nos casos de nepotismo cruzado, envolveram quais outros órgãos públicos? Quantos em cada órgão público? 3) Na administração pública, os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros e aos estrangeiros (Constituição Federal, Artigo 37, inciso I); assim, indaga-se: 3.1) Há quantos estrangeiros laborando neste órgão público? 3.2) Destes (os estrangeiros), quais são os vínculos laborais e as atividades que exercem? 4) Percentual dos cargos e empregos públicos é reservado às pessoas com deficiência (Constituição Federal, Artigo 37, inciso VIII); assim, indaga-se: 4.1) Qual é a lei que define o percentual destes (pessoas com deficiência) nos editais de abertura dos concursos públicos deste órgão público? 4.2) Atualmente, há quantas pessoas com deficiência, advindas de concursos públicos, neste órgão público? 4.2.1) Esta quantidade representa quantos por cento (%) do total de concursados? 4.3) Todos os prédios deste órgão público possuem, atualmente, plena acessibilidade física? 4.3.1) Se não (não são todos os prédios), qual é o percentual de prédios que atendem essa demanda (plena acessibilidade física)? 5) Nos concursos públicos deste órgão público, são disponibilizadas quais cotas (por exemplo: pessoas com deficiente, afro-brasileiros, indígenas, etc)? 5.1) Qual é a legislação (lei X, decreto Y, etc) que regulamenta cada cota neste órgão público? 5.1.1) Qual é a porcentagem de cada cota? 5.2) Atualmente, há quantos laboristas oriundos de cada cota? 5.2.1) O total de concursados de cada cota representa, atualmente, quantos por cento (%) do total de concursados? 6) Nos concursos públicos deste órgão público, no momento das inscrições, há isenção (total e/ou parcial) no valor da taxa de inscrição? 6.1) Se sim, qual é a legislação correlata? 6.2) Se sim, quais são os casos/fatos que se enquadram na isenção (por exemplo: doador de sangue, candidato de baixa renda, etc)? 7) Nos últimos 5 anos (de 2013 a 2017), quanto aos concursados em estágio probatório: 7.1) Quantos foram exonerados decorrente de resultados negativos(insatisfatórios) nas avaliações periódicas para adquirir estabilidade? 7.2) Em quais cargos? 8) Este órgão público disponibiliza algum recurso financeiro (empréstimo, financiamento, abono, prêmio, etc) para a qualificação escolar dos concursados (por exemplo: o cargo X exige Ensino Médio do ocupante, mas o ocupante Y pretende cursar Ciências Contábeis; já o cargo M exige Graduação em Administração, mas o ocupante pretende cursar MBA em Gestão Estratégica)? 8.1) Se sim, qual é a legislação atinente? 8.2) Se sim, quantos usufruem, atualmente, desse tipo de recurso? 8.3) Se sim, quais são, atualmente, os cursos escolhidos? 8.3.1) Quantos em cada curso? 9) Este órgão público possui "prêmio por produtividade"? 9.1) Se sim, qual é a legislação que disciplina? 9.2) Quais são os cargos contemplados? 9.3) O levantamento da produtividade é sob uma análise de produção individual ou organizacional? Ou misto (ou seja, no resultado da produtividade, parte é individual e a outra é organizacional)? 9.4) O "prêmio por produtividade" é usufruído de qual modo (financeiro, licenças remuneradas, etc)? 9.5) Se o prêmio é usufruído financeiramente, quanto representa percentualmente (%), em média, esse prêmio na remuneração final de cada usufrutuante (considerando o presente ano)? 10) Neste órgão público, do total atual de ocupantes de Cargos em Comissão (CC), indaga-se: 10.1) Estes (total de CC) representam quantos por cento (%) do total de laboradores? 10.2) Quantos destes eram servidores concursados neste órgão público e já se aposentaram (aposentadoria por este órgão público, ou por outro, ou pelo INSS)? 10.3) Destes, quantos possuem filiação partidária? 10.4) Destes, qual é o percentual de cada faixa de escolaridade (ensino médio, graduação, pós-graduação) dos ocupantes? 10.5) Destes, qual é o percentual dos que já exerceram alguma vez uma Função Gratificada (FG) neste órgão público? 11) Quando concluídos, os Processos Administrativos Disciplinares (PAD) são disponibilizados integralmente na internet? 11.1) Se sim, qual é o link (endereço eletrônico)? 12) Nos órgãos internos de gestão administrativa deste órgão público, são disponibilizadas cadeiras(vagas) para membros/indivíduos da sociedade (por exemplo: sindicatos, universidades, conselhos de fiscalização de profissões regulamentadas, ONG's, etc)? 12.1) Se sim, quais são esses órgãos internos de gestão administrativa? 12.2) Se sim, quais são esses representantes da sociedade? 12.2.1) Possuem direito a voto? Ou são meramente vogais (ou seja, apenas opinam)? 13) Dos canais de denúncias (abertas e/ou fechadas) deste órgão público, quantos resultaram na efetiva apuração, constatação e punição? 13.1) Do total, representa quantos por cento (%)? 14) Na Constituição Federal e na legislação infraconstitucional que disciplinam tanto o teto remuneratório dos ocupantes de cargos neste órgão público quanto a fixação exata das remunerações respectivas, indaga-se: 14.1) Neste órgão público, qual é o teto remuneratório? 14.2) Tomando como base o último mês (mês passado), qual é a média remuneratória de cada cargo? 14.2.1) Considerando todos os ocupantes de cargos neste órgão público, qual foi a média remuneratória naquele mês? 15) O presente órgão público já foi agraciado com algum prêmio de gestão e/ou de qualidade (por exemplo: Prêmio de Gestão de Pessoas X, Prêmio de Gestão Administrativa Y, Prêmio de Gestão Ambiental N, Prêmio de Qualidade no Atendimento do Público Externo M, etc)? 16) Este órgão público tem atualmente ocupantes de cargos concursados que foram cedidos a outros órgãos públicos? 16.1) Se sim, quantos? 16.2) Se sim, para quais órgãos? 16.3) Se sim, qual a legislação que disciplina tais cedências? 16.4) Se sim, há impacto financeiro (a maior ou a menor) para este órgão público? 17) Atualmente, este órgão público "recebe"("usufrue"), mediante cedência, ocupantes de cargos de outros órgãos públicos? 17.1) Se sim, quantos? 17.2) Se sim, são advindos de quais órgãos? 17.3) Se sim, qual a legislação que disciplina a obtenção de tais cedências? 17.4) Se sim, há impacto financeiro (a maior ou a menor) para este órgão público? 18) Dentre os laboristas que são estagiários (não me refiro aos que estão em estágio probatório), indaga-se: 18.1) São quantos estagiários? 18.2) Dentre o total de laboristas, os estagiários representam quantos por cento (%)? 18.3) Como é feita a seleção destes estagiários? Ou seja, é mediante análise subjetiva de currículo, ou prova escrita (discursiva e/ou objetiva), ou prova de títulos, etc? 18.3.1) A seleção é feita pela própria administração ou é mediante uma empresa contratada? 19) Nos últimos 5 anos (de 2013 a 2017), quando um feriado (municipal ou estadual ou federal) era em um sábado ou em um domingo, quantas vezes ocorreu de um feriado desses (de sábado ou de domingo) ser transferido, mediante ato administrativo deste órgão público ou de outro a que esteja subordinado, para um dia útil (um dia entre segunda-feira e sexta-feira e que inicialmente não era feriado pela legislação atinente)? 19.1) Se sim, quantas foram essas datas? 19.1.1) Qual foi o respectivo ato administrativo (Portaria número X, etc)? 19.2) Se sim, ocorreram descontos na folha de pagamentos, em decorrência dessa transferência de datas? 20) Atualmente, há quantos laboristas que estão ocupando cargos em decorrência de decisão judicial? 20.1) Em quais cargos? 21) Este órgão público possui implantada, atualmente, alguma política de gestão ambiental de resíduos? Meus dados pessoais (para cadastro, se necessário): Nome: Airton Dirceu Lemmertz, Nascimento: 12/11/1979, CPF: 97568627004, Identidade (RG - SSP/RS): 1069914453, Estado civil: solteiro, Profissão: estudante (Gestão Pública), Escolaridade: ensino superior incompleto / em andamento (Gestão Pública), Naturalidade: São Leopoldo, RS, Brasil, Fone: 51-999128981 (Vivo), Emails: airtondirceulemmertz@gmail.com (contato principal) e airtondirceulemmertz@outlook.c om (contato secundário), Domicílio e residência: Estrada do Garcez, 237, Bairro Rincão do Cascalho, caixa postal 20, CEP 93.180-000, Portão/RS. Por favor, não responder via carta, telegrama, fax ou fone. Responder unicamente via EMAIL (airtondirceulemmertz@gmail.co m). Manter este pedido (inclusive trâmite) em sigilo? Não. Manter minha qualificação (meus dados pessoais) em sigilo? Não. Qual a finalidade da obtenção destas informações públicas? Serão utilizadas no meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Solicito, ainda, a confirmação de recebimento desta mensagem de email. Solicito, também, a confirmação de abertura (número de protocolo) de procedimento (processo) para responder os pedidos de acesso às informações públicas, acima descritos. Conforme Lei Federal número 12.527/2011 (Lei de Acesso a Informações Públicas), Artigo 11, §§ 1.º e 2.º, as respostas aos pedidos serão dadas no prazo de 20 dias (§ 1.º), prorrogável por mais 10 dias, mediante prévia justificativa (§ 2.º). Ou seja, o prazo máximo das respostas é de trinta dias. No aguardo de deferimento integral aos pedidos acima. Portão/RS, 14/02/2018. Respeitosamente, Airton Dirceu Lemmertz (já qualificado acima, em dados pessoais)
Localizado em Transparência / Pedidos de Informação - e-SIC
Arquivo Lei 4167/2020 - LOA 2021
por Inara Silva última modificação 14/01/2022 09h38
Lei Orçamentária Anual
Localizado em Legislação / PPA, LDO e LOA / Quadriênio 2018-2021
Arquivo Office Word 2007 XML document Carta de Serviços ao Cidadão 2024.docx
por Inara Silva última modificação 30/04/2024 15h55
Carta de Serviços ao Cidadão 2024